O dia de hoje ficará marcado eternamente para o torcedor do Bayer Leverkusen: o time de 119 anos é campeão alemão pela primeira vez. E o torcedor soube fazer a festa! A equipe chegou aos 79 pontos em 29 partidas, com 5 jogos a realizar e 16 pontos de vantagem para o vice-líder Bayern de Munique. A equipe goleou por 5×0 o Werder Bremen, que nada tinha a ver com a festa e foi mero personagem coadjuvante em dia de protagonismo de Florian Wirtz e do torcedor na BayArena.

Xabi Alonso, treinador da equipe, é ídolo histórico do rival de Munique, mas chegou e ainda não perdeu na temporada. Ele ganhou a confiança do elenco e conseguiu fazer história. A equipe tem incríveis 25 vitórias em 29 jogos na liga, além de apenas 4 empates e nenhuma derrota. É um dos treinadores mais promissores do futebol europeu.
E para coroar a festa, o torcedor lotou a BayArena, estádio da equipe, e viu o time golear por 5×0 o Werder Bremen, com direito a hat-trick de Florian Wirtz, promessa alemã. Após o terceiro gol, a torcida se aglomerou em volta das placas de publicidade e acendeu sinalizadores. Não teve jeito, o time jogou junto e marcou o quarto gol, com Wirtz comemorando com alguns torcedores que invadiram o gramado. Mas a festa não iria parar só aí, e ele mesmo marcou o quinto gol, e o estádio veio abaixo. A torcida inteira veio para o gramado, e o juiz teve de acabar o jogo. Wirtz se coroa como um ídolo deste time, junto a Xabi Alonso. É o dia que todo torcedor de Leverkusen mais esperou em 119 anos.

Uma campanha histórica que quebra a hegemonia do Bayern de Munique, e traz um título para a sala de troféus de um grande clube que fez uma campanha sensacional e indiscutível. O time ainda tem 5 jogos a realizar, e serão apenas para continuar a festa do torcedor que desde 1904 esperou para soltar o grito de campeão alemão.
Da Redação Na Rua News.