Depois de conseguir uma selfie com ninguém menos que Anna Wintour no desfile da Schiaparelli durante a última semana de alta-costura em janeiro, Gessica Kayane está de volta a Paris. Desta vez para prestigiar a coleção inverno 2024 da marca que tem direção criativa comandada por Daniel Roseberry.
Diretamente da capital francesa, a paraibana, que é um fenômeno nas redes sociais e fora delas, conversou com a Vogue e não escondeu a felicidade de estar em mais uma temporada de moda internacional.
“Não finjo costume, porque de fato é mais um sonho realizado. O convite para estar aqui é um marco para mim. Desta vez, vou assistir ao desfile de prêt-à-porter da Schiaparelli, até então só tinha prestigiado a alta-costura da marca”, explica Gkay. “Estou ansiosa, ontem fiz o fitting e pude ver de perto um pouco da coleção, que está surpreendente”.
Para a ocasião mais que especial, a influenciadora elegeu um look que define como “ousado e fashionista”, em uma cor que harmoniza com seu novo visual — recentemente ela adotou o tom ruivo cherry nas madeixas. “É uma cor que ainda não tinha usado na Schiaparelli, além de ser uma das apostas de tendência para este ano”.
Próxima da marca já há algum tempo — ela elegeu um look Schiaparelli para usar na sua “Farofa da Gkay” em 2022 –, Gessica não economiza nos elogios a Daniel e toda sua equipe. “O Daniel consegue transmitir as características da casa de forma única, visionária, inovadora e muito ousada. Ter essa conexão com eles é indescritível, um sonho mesmo”, avalia. “A marca me emociona com sua estética surrealista que sempre estará à frente de qualquer tempo.”
Considerada uma das influenciadoras que mais trouxe visibilidade para a última couture, Gkay fala sobre a “receita” do sucesso. “Mesmo com o meu boom na internet poderia ter sido algo passageiro se eu não soubesse administrar. Aprendi também, entre erros e acertos, a conduzir minha carreira, fazer escolhas, pensar de forma macro. Isso fez diferença na minha caminhada, e saber como é importante conduzir o presente e pensar em um futuro a longo prazo.”

Vaidosa e fashionista assumida, ela tem compartilhado em suas redes sociais seu processo de autoconhecimento, que tem refletido em suas escolhas de moda e estéticas. No rosto, por exemplo, decidiu remover preenchimentos e desfazer a pigmentação que tinha nas sobrancelhas. “Foi algo espontâneo… Senti a necessidade de estar mais natural, estou nessa fase agora. Estou gostando da sobrancelha mais natural e estou amando o resultado. Nada como a gente se conhecer mais”, reflete sobre reverter procedimentos estéticos.
Questionada se ainda tem um sonho na moda depois de ter a oportunidade de assistir a desfiles da Schiaparelli, um dos mais concorridos da temporada, a resposta de Gkay é sim! “Como realização profissional e também por uma curiosidade imensa, gostaria de ir ao MET Gala. É um evento tão grandioso nos Estados Unidos assim como as semanas de modas internacionais, morro de curiosidade e vontade de cruzar aquele red carpet, ainda mais pelo fato do evento ser liderado por Anna Wintour.”
Da Redação Na Rua News